DIa Mundial da Lingerie

12:10

Na última quinta-feira (28/07) foi comemorado o Dia Mundial Da lingerie. Nós, é claro, não poderíamos deixar passar em branco essa data tão inspiradora para mulheres que se amam, e claro, amam lingerie!

Que tal conhecermos sua incrível história?

Não é preciso muito para saber as drásticas mudanças na lingerie através dos tempos. Do francês, linge significa linho. O termo final, lingerie, era costumeiramente usado para qualificar as roupas de baixo ousadas, escandalosas, com muitos detalhes, e até mesmo quem não as usasse.

A partir do início do século XIX, durante o movimento romântico na França,  a tendência era a cintura marcada e saias na forma de sinos. Uma década depois, surgiram os espartilhos e a crinolina - armação feita a partir da crina de cavalo e linho - peça em formato de gaiola, usada por baixo das saias das mulheres para conferir volume. A partir disso, a lingerie foi ganhando novos materiais, mais delicados e mais bonitos.



Foi apenas no final do século XIX que foi criada a lingerie parecida com a que temos nos dias atuais. Criada por Hermione, com o intuito de trazer mais conforto à mulher, as peças rapidamente se popularizaram.

A partir da década de 1920, a lingerie perdeu os volumes usados no século anterior, e ganharam inspirações masculinas, como a silhueta andrógina.

Impossível não  lembrarmos da 1950, com as incríveis pin-ups e sua lingerie provocante, que marcava todas as curvas das mulheres. Essa foi mais uma das grandes revoluções no mundo da lingerie.



Na década de 1960, as mulheres já podiam escolher qual estilo de lingerie usar. De lá para cá surgiram diversas novidades, tecidos, materiais, acessórios, bojos e tudo mais que nós tivermos direito!


A Lut sempre prioriza a liberdade da  mulher em usar aquilo que a faça se sentir bem, confortável e linda!


You Might Also Like

0 comentários